segunda-feira, 29 de março de 2010

Jeans Total

No final da semana passada chegou a newsletter da Elle onde o tema era Jeans Total. O que aparecia era uma foto do desfile da Chloé, onde a modelo vestia uma calça patchowk e uma camisa, ambos jeans e da mesma tonalidade, uma coisa bem anos 60 ou, mais facil de visualizar, no maior estilo Chitãozinho e Xororó.

Mas não é de agora que look voltou a fazer sucesso, algumas marcas nacionais como a  2nd Floor, Ellus e Cavalera já haviam apostado no jeans dos pés à cabeça e feito bonito na passarela, como mostra a foto tirada do blog As Patrícias.


Para quem gostou dos looks, cuidado na hora de usar, pois a não ser que você tenha cara e corpo de modelo ou um ótimo senso crítico, a chance de ficar cafona é grande. É procurar uma dupla e sair cantando por aí. 



Para saber mais sobre essa peça tão essencial no nosso guarda-roupa, é só dar uma olhadinha no vídeo abaixo.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Twitter Fashion

Para a galera mais ou menos nerd, o site Brass Monki, especializado em personalização de tênis, criou uma versão para os adoradores do Twitter. 

Agora se você é Nerd mesmo, se faz jus ao nome, não pode perder a criação brasileira do tênis que twitta seus passos, literalmente. É o seguinte, em palavras menos técnicas possíveis, cada vez que você pisa um sensor de pressão ligado a um microcontrolador localizado na sola do sapato envia dados via para um celular via bluetooth. Cada vez que a pressão de uma pisada é exercida  chega ao twitter como a palavra "tap", quando a pessoa não está pisando são postados pontinhos.  Assim, aparece no “timelime” do twitteiro uma sequência de “passos” e reticências que determinam o ritmo do caminhar de quem usa o tênis. Sacou?



Bom, se não, tudo bem, no fim das contas é só uma arriada para aquelas pessoas que tem a mania de "twittar todos os seus passos."



terça-feira, 23 de março de 2010

Lady Dior





Na última quinta-feira, Porto Alegre recebeu no Pepsi on Stage o grupo Franz Ferdinand, banda de rock escocesa liderada pelo vocalista Alex Kapranos. Coincidentemente, descobri que eles fizeram uma música para a campanha das clássicas bolsas Lady Dior. Claro, a música não tocou no show, mas se você quiser conferir o vídeo é só clicar abaixo. Vale a pena!


Para quem não sabe a história da bolsa, ela se chamava inicialmente Chouchou, mas depois da Lady Di ter ganhado um modelo da então primeira dama da França, Bernadette Chirac, a bolsa foi rebatizada de Lady Diorr e virou objeto de desejo entre milhares de mulheres.


Agora se você quer saber como surgiram as bolsas e porque elas viraram peça essencial na vida das mulheres, assista o Rouparia.

quarta-feira, 17 de março de 2010

St. Patrick Day!

Gente! Hoje é dia de St. Patrick e em diversos Pubs ao redor do mundo será celebrada a mais tradicional festa irlandesa: a comemoração do santo padroeiro da Irlanda, em português, São Patrício.  Apesar de não ser uma cultura brasileira, o povo daqui não cansa de achar desculpa para comemorar, então vista sua roupa verde e aproveite as promoções de diversos bares, como o Mulligan e o Dublin, ambos na Padre Chagas.



Barbie, a nova geração


Nada de princesas de contos de fadas ou de personagens românticas dos desenhos animados da Disney. Os brinquedos que a Mattel lança neste fim de ano são inspirados nas divas da tríade sexo, drogas e rock n’ roll. A marca está colocando no mercado versões da Barbie inspiradas em roqueiras dos anos 80. No time, está a loiríssima e diva punk dos anos 80, Debbie Harry, a camaleoa que só quer se divertir Cyndi Lauper e a rainha da guitarra e da má reputação Joan Jett – que, por sinal, terá a história de sua banda de garotas The Runaways contada de forma cinematográfica logo, logo. Por US$55,79 dá para ter na prateleira da sala de casa uma dessas hot chicks da música. Em contrapartida, a Mattel deu bola fora no novo Ken. O namorado da Barbie chega em look tenebroso: cabelo platinado, calça branca e ainda carrega um minicão à la Paris Hilton – é o Barbie Palm Beach Sugar Daddy Ken Doll. Já dá para ter uma ideia do reflexo disso na próxima geração.

Fonte: Revista Void

segunda-feira, 15 de março de 2010

2º - A Opinião

Amy Winehouse é sempre polêmica, até quando o assunto é moda. Sim, ela pode muitas vezes ter um visual desleixado, mas não seria isso uma questão de estilo? E não é o estilo que os fashionistas consideram o mais importante na hora de se vestir? Pensando assim vale muito mais o desleixo estiloso de Amy, do que as super produções saídas direto da passarela como as da apresentadora Adriana Galisteu sem cara e sem graça.
Mas o fato é que a coleção que Amy assina é de uma marca tradicional, com roupas tradicionais. Para quem é fã dos vestidinhos da cantora, é um ponto ao menos curioso, mas pelo croquí que anda circulando na intenet, diria que é possível sim ver um quê de Winehouse.
Bom, e já que os outros sites andam postando fotos da excêntrica cantora com looks considerados "inferiores" para o mundo da moda, postarei alguns dos quais gosto.

O vídeo da Converse postado à pouco aqui no blog confirma: a moda não está nas passarelas, está na ruas. Então não seja uma fashion victim e sim um propagador de estilo.  Atitude.




1° - A Clipagem



Amy Winehouse faz parceria com tradicional grife de moda britânica
Cantora ajudará a criar 17 peças, entre roupas e acessórios.
Marca Fred Perry é uma das mais tradicionais da moda britânica.

Do G1, em São Paulo

A cantora Amy Winehouse, conhecida pelo visual, muitas vezes, desleixado, irá assinar uma linha de roupas. A parceria será feita com a tradicional grife de moda britânica Fred Perry, conhecida por suas camisas polo e jaquetas. Segundo informou a revista People, Amy está trabalhando com a equipe de criação da marca para desenhar 17 itens, entre acessórios e peças de roupas. De acordo com um comunicado divulgado pela grife à publicação, a coleção será tradicional e se manterá fiel ao legado da Fred Perry mas terá o estilo "sexy, esperto e cheio de atitude" da cantora. Amy, que trabalha atualmente na gravação de seu terceiro álbum, limitou-se a dizer que está "muito empolgada". 
No Brasil, as roupas da Fred Perry podem ser encontradas em lojas que vendem marcas de luxo, como a paulistana Villa Daslu.

Sociedade de Consumo

"Hoje o consumidor é ator e autor das suas próprias escolhas de consumo". É o que diz o vídeo da Converse, que trata da mudança de pensamento de quem compra e de quem vende.

terça-feira, 9 de março de 2010

Dando um nó

Desde o ano passado tem se visto muita gente com aqueles tênis super coloridos, neons, desenhados e coisas do tipo. Os cadarços de cores variadas e chamativas também viraram um modismo, principalmente entre os adolescentes. Agora, se mesmo assim você está achando seu tênis sem gracinha, com aquele topinho borboleta e cadarços passados pelos furinhos da forma mais clássica como a mamãe gosta, você tem centenas de alternativas para um enlaçado alternativo.


A Sneaker Freaker Magazine, revista eletrônica totalmente especializada em tênis, convocou Ian Fieggen para dar dicas de como fazer  diferentes nós, e o especialista garante: há trilhões de maneiras diferentes de se passar os cadarços pelo furinho. Confira no site.


E se você quer saber um pouco sobre a história dos tênis, confira no quadro do nosso programa, Rouparia.